25/12/2004

FELIZ NATAL (DE GOA)

Pelo segundo ano consecutivo, não passo o Natal em casa.

No ano passado pareceu-me um feito inédito. Achei que não voltava a acontecer. Fiquei em Bangkok, onde fui ao cinema e passei a tarde numa piscina com vista para o skyline da cidade. Estava, nessa altura, já na fase final da viagem que serviu de inspiração para este blog.

E agora estou em Goa - quem diria.

Ontem celebrei a véspera de Natal com um jantar muito especial, em casa de um amigo do Caxemira, que cozinhou uma galinha com coentros deliciosa, para mim e mais três pessoas. Eu era o único católico, os outros muçulmanos.

Mas o espírito de Natal ultrapassa credos, e foi realmente uma noite especial.

Depois de jantar saímos para uma festa trance, algures numa floresta não muito longe daqui... mas confesso que no meio destas voltas todas, o coração estava em Sintra. Quando telefonei para casa a desejar boas festas, deu-me um aperto ao ouvir a minha família, do outro lado.

Hoje à noite volto para Bombaim, de autocarro. São catorze ou dezoito horas, conforme o trânsito e o estado de espírito do driver. Daqui a dois dias chega a minha prima Joana e a Assunção, uma amiga da "velha guarda" - ficamos uns dias por Bombaim e depois passamos uma semana juntos em Goa. Calha bem, com as saudades que "bateram" hoje. ;)

Sem comentários: