04/01/2005

O Corpo

De dez em dez anos la mostram em Velha Goa as Sagradas Reliquias de Sao Francisco Xavier - conhecidas aqui pelo "Corpo". Como portugueses e catolicos, nao podiamos deixar escapar esta oportunidade, ainda mais porque se diz que deve ser a ultima vez que o mostram. Eu ja tinha ouvido dizer que havia uma media de dez mil pessoas por dia para o ver, mas quando la chegamos nem queriamos acreditar. Filas colossais, estivemos horas a torrar ao sol e tudo para dar uma espreitadela muito rapida ao santo. Mas valeu a pena, e com tanto tempo de espera provavelmente ja ganhamos um cantinho mais especial la em cima, eheheh.
.
Giro-giro foi ver a quantidade de gente capaz de tal sacrificio por um santo que nem eh da sua religiao - sim, porque a maioria do pessoal a fazer a Fila Indiana nem eram catolicos, mas hindus. E ate muculmanos vimos! Um exemplo de fraternidade entre religioes que devia ser seguido por tantos outros lugares pelo mundo fora... muitos ate se auto-intitulam de "Primeiro Mundo".
.
Mas aqui fica uma amostra muito pequenina da fila... muito pequenina mesmo! Ah, e confirmei o que ate agora nao passavam de relatos: o dedo grande do pe nao esta la!!!

Sem comentários: