09/01/2005

Por as ideias em ordem

Agora que passou a euforia do Natal e Fim de Ano, parece que estou noutro lugar. Nestes ultimos dias o transito em Goa acalmou drasticamente, ha menos pessoas e confusao, finalmente um bocadinho de paz. Com a Joana e a Assuncao de volta a Lisboa e os meus amigos concentrados em fazer algum dinheiro neste ultimo mes de epoca alta, estou a aproveitar para por em ordem tudo o que escrevi nestes ultimos meses. Hoje passei algum tempo na praia, mas a meio da tarde fui para um cyber cafe e demorei-me o suficiente para passar para o computador algumas coisas que estavam escritas so em papel - nao quero correr o mesmo risco do ano passado, quando me roubaram a mochila e perdi muita coisa que tinha escrito.
.
Mas voltando ah praia... eh impressionante a influencia que o maremoto teve neste lado da costa. As mares estao todas alteradas, o areal de Vagator esta repleto de algas trazidas pela mare cheia, e a mare baixa esta mais baixa que nunca, todas as praias estao enormes. Baga, Calangute e Candolim tem uma especie de degrau escavado na areia, de pelo menos meio metro de altura!
.
E porque hoje eh domingo, bonito-bonito foi ver a invasao de turistas indianos vindos sei la de onde, a fazer o lixo e a barulheira do costume; a tomar banho completamente vestidos ou entao de cuecas; os rapazes a jogar criquete (e alguns futebol, estamos em Goa!) e as raparigas nos seus coloridos saris a brincar ah cabra-cega; as familias a tirar fotografias ah beira-mar; alguns grupos de rapazes a passear ao longo da praia - de maos dadas, aqui funciona assim - para ver as estrangeiras de bikini, alguns de maquina fotografica sempre pronta!
.
Amanha volto para Bombaim e vao ser uns quatro ou cinco dias de festa, a celebrar o casamento do Abbey. Dessas andancas falamos depois.

Sem comentários: