07/01/2011

2010 EM 100 FOTOS (OUTONO)

Acaba hoje esta colecção de momentos marcantes de um ano em cheio.

O Outono chegou perto do meu aniversário, trouxe muita chuva ao Sudeste Asiático, emoções fortes e aventuras variadas.

Estreei-me e apaixonei-me pela Birmânia – o único “país novo” deste ano, onde celebrei os meus 34 anos – e depois passei rapidamente por Bangkok, para ir ao dentista e fazer uma tatuagem nova. Fui celebrar os 1000 anos de Hanói e recebi o primeiro de três grupos (!) da Indochina – ou seja, até meados de Dezembro andei literalmente às voltas pelo Vietname, Cambodja, Tailândia e Laos. Três voltas, para ser mais exacto; e foi a meio desta odisseia que me roubaram a máquina fotográfica e alguns "pertences". Perdi, por isso, três semanas de fotografias... e fiquei muito limitado para o resto do ano, apenas com um telemóvel e muito pouca vontade de captar fosse-o-que-fosse.

Antes de voltar a Portugal, estive duas semanas “de papo para o ar” na Malásia. Fui explorar as ilhas Langkawi, passei tempo com os amigos de Kuala Lumpur, comecei a planear as aventuras do ano que se aproximava, “stressei” com os aeroportos cancelados… mas cheguei a tempo de passar o Natal em Sintra, com um atraso de apenas meia-hora. Muita sorte tive eu, porque em Londres as coisas estavam mesmo negras – melhor: estavam bem branquinhas (e frias), como pude comprovar no dia em que lá passei.

Ficam mais fotos, as últimas desta semana, e a promessa que 2011 vai ser tão ou mais intenso que o ano que passou.

Voltando à minha resolução de Ano Novo: este blog vai estar “aberto” todos os dias, excepto aos fins-de-semana (para descanso do pessoal). Por isso passem cá na próxima 2ª feira, e na 3ª, e na 4ª, e na 5ª…































































Neste chuvoso Outono viajei com: Siva, quadrilha de Yangon, Mogli e sua família, Tree, Tung, Hai, Long, Zoom, Hoa, Buntee, Val, Catarina, Maria João, Luísa, Alexandra, Maria Luís, Filomena, António, José, Fernanda, Luísa, Phi e a sua família, Hah, Ho, Susu, Lili, Leng, Mr. Batman, Mr. Superman, Mr. Spiderman, Chan, Mr. Lin, Kito e respectiva família, Moukda, Kert, Pan, Pom, Xard, Awie, Apy, Navi, Cristina e Luís, Rita, Rosário, Cristina, Ana Rita, João Pedro, manas Cunha, Zé Afonso, o puto do comboio, Yossef, Julian, Jonathan, Khak e marido, Glória e Laurentino, Mário e Adélia, Sandra, Joana, Vanessa, Rosebel, Susana, Vician, Say, Ingrid, Prem, Jeya, Nandini, Omer, Khalid, Firdavs… muita gente partilhou comigo estes bons momentos, tenho a certeza que tanto hoje como nos outros dias faltam pessoas – mas estes são, concerteza, aqueles com quem vivi os melhores momentos de 2010.

1 comentário:

Diogo disse...

A minha "estação fotograficamente" favorita, congrats! :)