06/01/2011

2010 EM 100 FOTOS (VERÃO)

Repete-se o drama: seleccionar fotografias, tarefa ingrata a que me tenho dedicado nos últimos dias. Devia ter feito qualquer coisa do tipo “2010 em 365 fotos”, também era um número engraçado e sempre me dava mais “espaço de manobra”. A ver se não me esqueço, em 2012. ;)

Mas voltando ao Verão de 2010, cuja selecção é hoje apresentada. Foi um trimestre tão intenso quanto o resto do ano, mas com direito a mais tempo de descanso, férias, aventura e praia.

Começou com uma viagem à Turquia, onde tive o casamento de dois grandes amigos – ela de Istambul, ele de São Paulo. Aproveitando a ocasião, vários amigos alugaram um barco e fomos todos apanhar sol e nadar no Mediterrâneo, numa das férias mais férias que tive nos últimos anos. Quando eles voltaram para Portugal, eu fui para o Curdistão – uma estreia, finalmente!

Voltei a Portugal, mas por pouco tempo – mais uma vez, encontrara bilhetes para Marrocos ao preço da chuva, e lá fui eu outra vez para o Sahara, para o Festival de Camelos de Guelmim. Em Agosto regressei à Turquia e levei um grupo de 10 viajantes da nomad a descobrir este país fascinante. Que Odisseia! E assim que terminou, fui outra vez para o Curdistão, conheci duas alemãs e ficámos a viajar algum tempo juntos pelo leste da Turquia.

Voltei a Portugal só para lavar roupa e dizer “olá” e, no princípio de Setembro, voltei para a Malásia, onde visitei Kuala Lumpur, as ilhas Perhentian e Malaca, já em contagem decrescente para 3 edições seguidas da Indochina. Mas isso foi só no Outono, e essas fotos publico amanhã. Por agora deixo-vos o “best of” do Verão, com imagens de Marrocos, Turquia e Malásia.

Já desejei Feliz 2012? :)

































































Neste Verão, as minhas voltas contaram com a companhia de: André, Zeynep, Diogo, Pedro, João, Joana, Assunção, Rodrigo, Foca, Rita, Vieira, Anett, Tininha, Maria, Pedro, Patrícia, Ferrera, Ricardo, Filipa, Bahar, Omer, Nil, Orkide, Sonja, Burcak e o gang de Istambul, Rocky, Jin, Fatih, Murat, Habib, Said, Youssef, Hamza, Ali, Robio, Mohamed, Akdim, Salah e a malta toda de Guelmim, Duarte, Marina, Catarina, José Carlos, Carla, Pedro, Filomena, José, Rosa, Sónia, Padinha, Mohamed, Bela, Rebecca, Mekin, Cem, Veli, Awie, Yoe, Sean, Hamza, Sofia, Siva, Navi, Xiann, Amy.

Sem comentários: