18/03/2011

QUERIAS?



Querias ter dias com mais horas, horas com mais minutos, querias que os ponteiros do relógio rodassem mais devagar. Querias poderes mágicos, querias transformar-te em vários, viver três, quatro, cinco vidas, querias ser muita coisa ao mesmo tempo. Querias ter asas?

Querias que houvesse wifi em todo o lado, e que a net fosse rápida, e que os acontecimentos à tua volta se processassem de maneira a poderes gerir melhor o teu tempo. Querias controlar as variáveis. Querias ter uma máquina fotográfica com super-poderes, que conseguisse captar tudo o que vês e que achas que merecia ser captado. Querias preparar o teu projecto e ao mesmo tempo acabar de escrever um livro, actualizar o blog, pôr fotos no facebook, finalizar outras tarefas -e já agora re-encontrar os velhos amigos, fazer novos, sair à rua, sorrir ao presente sem estar refém das coisas que aí vêm, de como prepará-las.

Querias? Batatas com enguias.

O ritmo das últimas semanas foi de tal maneira louco, que não tive alternativa senão "optar". Estou na Índia a reunir material para um projecto novo e a acabar de escrever o meu próximo livro. E como é raríssimo ter acesso com o meu computador à net, e nos cybers a velocidade não é nada de especial - o blog e o fb ficaram para segundo plano. Por muito que isso me irrite um bocado, porque a minha resolução de ano novo era ser disciplinado com o blog. Mas, neste momento, não consigo.

O que não quer dizer que não continue a tentar, eheh.

Ou seja: não digo nada, não escrevo nada... o que também quer dizer que ando a "acumular". Queria acabar de publicar as fotos da Turquia no blog. E os álbuns da Indochina no fb. Queria partilhar muita coisa, pois queria - fotos e pensamentos e peripécias. Mas não tem sido possível. E quando for, assim como hoje aproveitei para deixar aqui este texto, então espero pôr em dia tudo o que está a ficar em "lista de espera".

Até já! :)

1 comentário:

Diogo disse...

Grande post Jorge Vassalo! :)