11/11/2012

WHERE ARE YOU FROM? #02

Quando me perguntam de onde sou e respondo Portugal, a reacção mais comum, esteja onde estiver, é:

"Ronaldoo!"

Goste-se ou não do rapaz, o CR7 é um embaixador por excelência da marca Portugal. Internacionalmente conhecido, admirado, invejado, criticado, elogiado, insultado... o homem é uma rock star. Os miúdos imitam-lhe os penteados, os graúdos vestem a sua camisola. Está em todo o lado.

Aliás, acho que 90% das reacções ao "sou de Portugal" estão, de certa forma, relacionadas com o futebol. E além do Cristiano, há muita gente que menciona o "Djoseh Mourino", uns quantos falam do Nani, e até há bem pouco tempo de vez em quando alguém saía-se com... Deco. Antes deles era o Figo, o Rui Costa e o Nuno Gomes.

Depois há uma minoria de reacções dentro de outros temas - mas dessas falo noutro post.

Hoje o tema é bola. E ainda na categoria de respostas relacionadas com o desporto-rei, uma das melhores foi aqui em Hanói, quando para cá vim preparar a primeira viagem da Indochina, há três anos. Acabara de chegar ao hotel e entreguei o passaporte ao recepcionista, para ele me registar. Imaginem a minha surpresa quando o vietnamita ficou muito excitado e entre sorrisos e tremeliques me disse:

"You are from Portugal? Benfica won 6-1 to Leiria last night!"

E esta, hem? :)

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Gostei foi dos "tremeliques"!!! Deve ter sido por pensar que te ia dar uma graaaaaaaaaaande notícia...:))

Jorge disse...

Para mim foi, que sou benfiquista :) e depois fiquei a saber que o rapaz era fanático do Chelsea, e a segunda equipa do coração era o Benfica. É um clube grandioso eheheh