22/01/2013

E DEPOIS DAS FLORES...

...hamburguers!

Isto até pode soar estranho, mas passo a explicar: os amigos com quem estava ontem têm um restaurante no Algarve que serve, segundo os entendidos, dos melhores hamburguers que há. Sempre que viajam, gostam de experimentar algumas variedades locais, por isso pesquisam na internet pelas melhores "casas", ou aquelas que servem versões originais, etc.

Ou seja, a Matilde já vinha com um restaurante "fisgado".

"Não é bem um restaurante, é mais um bar que serve hamburguers."

Vamos lá, então. É noite de novidades, de qualquer forma - e quem é que não gosta de um bom hamburguer. ;)

Saímos do Mercado das Flores e continuámos pelas ruas da Chinatown. Passámos junto a uma escola de Belas Artes onde estava a decorrer um concerto de rock, tentámos "cravar" uma cerveja mas sem sucesso - e depois mandámos parar um tuktuk, que precisou de usar uma lupa para ler a morada que lhe entregámos... medo!

Ainda a guardar a lupa no bolso, o tailandês sorriu orgulhoso e anunciou que sabia onde ficava a rua. Ao que parece, segundo o que a Matilde tinha lido na net: era um sítio chique.

Deixámos a Chinatown para trás e rasgámos avenidas vazias rodeadas de lojas, centros comerciais e neons, atravessámos a Little Arabia e a Little India, e uma zona cheia de restaurantes japoneses... e voilá! Chegámos ao Iron Fairies (sim: Fadas de Ferro).

A porta estava fechada.

Incrível: tínhamos atravessado meia-Bangkok para isto. Fechado. Fechado? Espera lá: pareceu-me ver algum movimento, luz e sombras, deixa cá ver se a porta está mesmo fechada.

E eis que a porta abre quando a puxo, e damos de caras com uma pesada cortina de veludo preto e o som inconfundível de um saxofone.

O "Fadas de Ferro" é um bar de jazz com pinta de fábrica, com uma escada em caracol que não vai dar a lado nenhum, no meio da sala; um lugar escuro, intimista e industrial ao mesmo tempo. Iniciativa de uma artista/serralheira australiana - e que tem uns hamburguers deliciosos, que são servidos numa maciça placa de madeira, com uma faca espetada no meio.

E esta, hem?

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Mas é um facto...! Hamburguers ligam muito bem com flores! :)
E, pelos vistos, dão força para escrever... que hoje já tivemos direito a 2 crónicas!!! :) :) :)