31/05/2013

SURPRESA Nº 2: CIRCO

Já na estrada a caminho de Punta del Este, vimos um circo montado junto à estrada, nos arredores da cidade - um circo chamado Portugal.

Com direito a bandeirinhas das quinas e tudo!

Foto "roubada" a www.portaldocirco.com.br

Como tínhamos wifi no autocarro, fui logo investigar e descobri que a grande atracção deste circo com 72 anos e oito gerações de histórias, é o Globo da Morte, com seis motas em perigosas acrobacias. Tem uma tenda com capacidade para três mil pessoas e 130 artistas, dos 4 aos 88 anos. Já percorreu toda a América Latina, Europa e parte de África.

Reparei que, numa entrevista, o director Silva diz que o circo não tem animais, o que achei logo "muito à frente"... mas depois de mais algum google descobri que tal facto se deve a um episódio que causou alguma polémica no Brasil e no meio circense, em que os bichos terão sido apreendidos pelas autoridades locais - por alegadamente sofrerem maus tratos.

De qualquer forma, fica registada o segundo pequeno momento-surpresa do dia: senhoras e senhoras, aplausos para... Circooooo Portugaaaaal! ;)

3 comentários:

Clara Amorim disse...

Isto é fantástico...!
O que vocês descobrem!!!!!!

LV disse...

Na antiga feira popular, em Lisboa, era local obrigatório irmos ver a "roda da morte". Ficávamos fascinados a ver as acrobacias que faziam em cima de motos, faziam sempre as mesmas coisas, o que não impedia de , sempre que lá íamos, descobrir sempre alguma coisa nova.

kyta disse...

Portugal em todo o lado!!!