06/11/2013

APERTEM OS VOSSOS CINTOS

Já quase toda a gente assistiu, provavelmente vezes sem conta, a demonstrações de segurança das companhias aéreas. Por vezes são as hospedeiras a realizar a mesma coreografia de sempre, tantas vezes sem qualquer inspiração, já em piloto automático. Outra vezes temos de "gramar" com videos chatos, iguais aos que vimos mil vezes noutras companhias, com instruções que praticamente sabemos de cor. A maior parte dos passageiros já não liga-meia a nada.

Ou seja: as companhias aéreas não tiveram alternativa senão encontrar soluções que captem a atenção dos passageiros. Surgiu recentemente uma nova tendência, que já tem direito a prémios e tudo: os "originais" videos com as instruções de segurança.

A TAP foi, inclusive, premiada nos conceituados APEX Awards, na categoria "Best Inflight Video" - vencendo fortes candidatos como a Virgin America e a Air New Zealand, bem como videos da Emirates e da japonesa EVA.

Já partilhei no facebook os videos da TAP e da Virgin. Hoje deixo, no blog, estes dois e os outros candidatos. Escolham os vossos preferidos:



Além destes, não queria deixar de partilhar um mais antigo, mas que vai agradar a todos os portugueses. A Turkish Airlines tinha, há poucos anos, um video de segurança com a participação de alguns jogadores do Manchester United - com destaque para o Nani. Não percam este video, está muito engraçado:


"By the way... interesting choice of colors, Nani."

Eheh.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Cada vez mais imaginativos, sem dúvida! ;)