22/11/2013

UMA HOMENAGEM AO MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUND

Não é novidade para ninguém: a nossa Selecção está (finalmente) apurada para a fase final do Mundial no Brasil. Foi até à última, sempre a sofrer, a fazer contas - arrisco-me a dizer que "como de costume". Enfim.

Considerações à parte: parabéns aos jogadores, aos técnicos, a todos cujo trabalho permitiu esta breve alegria. A vida felizmemente não são só crises e telejornais. A vida é os futebóis, também. E as viagens. E tantas outras coisas que nos preenchem, que nos provocam sorrisos e lágrimas, arrepios e suspiros, invejas e orgulho, raiva, medo, ansiedade, felicidade. Tudo são emoções. Tudo é aventura.

E cá estou a divagar. Damn it! Concentra-te, Jorge!

O herói da semana é o CR7, sem dúvida. Goste-se ou não, este senhor é um fenómeno. E é um embaixador universal - onde quer que se vá, Portugal rima com Ronaldo. E com um sorriso a acompanhar. Esta semana, ainda mais.

Hoje, por exemplo. Cheguei ao hotel de Vang Vieng e havia um recepcionista novo, que não me conhecia. Perguntou-me de que país era, e à resposta que se sabe respondeu pelo apelido do Cristiano. E depois acrescentou:

"You won to Sweden. You go to World Cup. Ibra stay home."

Pelo que li nos últimos dois dias, parece-me que a imprensa internacionalestá, de certa forma, a fazer as pazes com o CR7. Finalmente rendidos Às evidências, apontam-no como grande favorito à Bola D'Ouro. Ele diz que não está obcecado com isso. Até o Messi o veio elogiar!

Assim sendo, aproveito a onda para entrar no circo ;) e decidi adaptar a rubrica "Cristianos Ronaldos", que venho actualizando há alguns anos aqui no blog, para um álbum no facebook. Uma coisa não anula a outra, por isso vou continuar a partilhar aqui as fotos dos CR7s que vou encontrando pelo mundo fora. Mas agora faço o mesmo no facebook. É dar uma espreitadela ao perfil, a ver se gostam ;)


1 comentário:

LV disse...

É verdade, ele é mesmo o maior !!!! e o melhor !!!!
E a vida que já teve ....
Finalmente parece que lhe estão a dar descanso, mas como ele diz, não tem de provar nada a ninguém.
É O MAIOR !!!! E ainda bem que é português e tem orgulho nisso.
Se tivesse de votar, votava nele sem dúvidas