15/02/2014

AS CONTAS ÀS VOLTAS (1)

Estou a pouco mais de vinte e quatro horas de me enfiar num avião e cruzar o céu escuro em direcção à Indochina - a volta que me vai ocupar o resto deste mês e o próximo.

Começo a fazer contas às voltas, e sem precisar de muito esforço nem matemáticas nem físico-químicas, chego à conclusão óbvia de que foi um bom mês, este passado na Índia.

Nos últimos tempos nem sequer tenho encontrado muita disponibilidade para "vir aqui" actualizar histórias e partilhar peripécias. É a novidade do "click do dia", uma ou outra crónica... mas a verdade é que "estagnei" mais ou menos por altura da ida a Bodhgaya - e depois disso ainda passei por Patna, estive uns dias em Bombaim e finalmente desci para o Kerala, onde fiquei duas semanas, tempo mais-que-suficiente para me voltar a apaixonar pela sua paisagem e pelas pessoas, pela comida e pelas experiências.

Só nesta última semana tive direito a dois casamentos e a um festival hindu, caminhadas de vinte quilómetros e viagens intermináveis de autocarros, mochilas às costas, nasceres-do-sol e chocolates caseiros, sumos frescos de frutas cujo-nome-nunca-ouvi-falar, petiscos de fazer lamber os dedos da mão direita, depois de comer como-eles-comem, como deve ser aqui; passeios de "gaivota", passeios de barco e passeios de bicicleta; bebedeiras entre amigos, almoçaradas de São Valentim...

Nas últimas cinco noites, dormi duas vezes na praia, uma no comboio, outra num autocarro - e apenas uma vez numa cama. Que semana! Sinto-me tão Cheio, nesta hora de quase-despedida.

A ver se materializo estas contas às voltas - e depois partilho aqui. Já conversamos ;)

2 comentários:

Lv disse...

Bom descanso meu querido, é tão bom fechar os olhos numa almofada e adormecer a sorrir de felicidade. Descanso merecido ......

Clara Amorim disse...

Foi um merecido mês de liberdade e dolce far niente!!!
É que se aproxima aí muito trabalhinho...! ;)