22/06/2014

A ÚLTIMA ETAPA

Arrancámos hoje de manhã de Ulaanbaatar, para a última etapa desta viagem transiberiana (e transmongoliana) que termina em Pequim. Chegamos amanhã à capital chinesa, onde ficamos alguns dias. Espero que o blogger não esteja bloqueado, para conseguir actualizar o fui dar uma volta.

Ultimamente os posts têm sido escritos meio-a-despachar, não tenho conseguido o tempo e a disponibilidade que gostaria. Mas em breve sento-me com calma e partilho um pouco mais das aventuras mais recentes. Ficámos duas noites a dormir em gers, as tendas dos nómadas mongóis, passeámos pelas montanhas até mosteiros pendurados nas rochas... que aventura boa, apesar de alguma chuva. Já tenho saudades do crepitar do fogo na salamandra, enquanto adormeço. E do céu estrelado da Mongólia.

Mas tenho de me despachar - o comboio parou apenas por alguns minutos, estamos algures a meio do Deserto do Gobi, e há que aproveitar o facto de ter rede para publicar este post.

Hoje à noite atravessamos mais uma fronteira. Já dormimos sobre carris chineses. E amanhã começa a recta final da viagem.

Quanto ao jogo de Portugal: não vou conseguir vê-lo, nem sequer através da aplicação da FIFA, porque o cartão da Mongólia deixa de funcionar assim que passarmos a fronteira. Paciência: amanhã logo se vê. Espero que a sorte nos acompanhe, desta vez. Força, rapazes!

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Boa chegada a Pequim! Espero que por lá haja muita net!!!!!!
Quanto ao jogo, não perderam grande coisa...!