02/07/2014

ADEUS, PEQUIM

Até à próxima. Não sei quando será - mas volto. Vou "passar o testemunho" da viagem do Transiberiano que faço com a Nomad, por isso tão depressa não repito esta façanha de oito mil quilómetros, nem as paragens aonde voltei ao longo dos últimos três anos.

É assim a vida: temos de fazer opções, escolher caminhos, abdicar de umas coisas para enriquecer noutras; destruir para criar. Sem drama. Ao longo do último ano tomei a decisão de abrandar um pouco o ritmo das viagens com os grupos da Nomad, para ter mais tempo para alguns projectos pessoais. Nem que seja para passar mais tempo em casa. E o Transiberiano foi o "sacrificado". Mas como costumo dizer: não há passos atrás, só passos ao lado. E muito sinceramente acho que a viagem vai ficar melhor servida daqui para a frente. Mas cada coisa a seu tempo.

E é tempo de despedidas. Como sabem já estou em Hong Kong, e se ainda estamos por aqui à volta das fotos e peripécias de Pequim, deve-se ao facto de não ter conseguido aceder ao blog durante mais de uma semana, por estar bloqueado na China.

Mas como dizia: é tempo de despedidas. No que diz respeito a Pequim, estamos conversados. Não quer dizer que não volte a partilhar curiosidades, pensamentos e imagens que tenha guardados, mas por agora é só.

Fica então o click do dia - feito no Lama Temple, um dos meus cantinhos preferidos da cidade - e já de seguida mais duas mãos cheias de fotos que celebram Pequim. Como diria alguém: não é bem um adeus, é só um até já.











1 comentário:

Clara Amorim disse...

É um até já cheio de emoção...!
E que fotografias mais bonitas!!!