30/07/2014

ALFA PENDULARANDO

Lá vou eu outra vez, agora para baixo, depois de quarenta e oito intensas horas no Porto.

O Alfa desce no mapa como um fecho-eclair, Portugal dos dois lados dos carris, Lisboa à minha espera.

Quero partilhar uma história que aconteceu há uns anos, na Índia, com a Leninha e o Inácio. Outros momentos de intensidade como os de há duas noites atrás, com heróis e maus-da-fita, gritaria e tinónis, um filme de acção e drama à Bollywood style, só faltou as cantorias pelo meio. Houve até sangue.

Mas confesso que estou com poucas energias, hoje. Deve ser do embalo dos carris. Já dormi um bocadinho. Já escrevi um bocadinho. Já fiquei só a olhar pela janela, ora perdido em pensamentos e ideias, ora atento à conversa das pessoas sentadas atrás de mim.

Amanhã - prometo! - partilho então essa aventura em Khajuraho, o lugar que teoricamente inspirou o Kamasutra, ou que se inspirou no Kamasutra, nem eles sabem muito bem.

E agora pouca-terra, pouca-terra, não tarda passaram três horas e trezentos quilómetros - e cheguei a Lisboa.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Uma aventura que promete...!