18/07/2014

DE LUTO

Estou aqui a tentar arrancar com este post e é um constante escreve-apaga. Não sei o que dizer. Quero dizer: sei o que quero dizer, mas não sei bem como.

Mas que merda vem a ser esta?!

Um avião comercial com quase 300 pessoas a bordo... abatido por um míssil? Mas isto acontece?! Que mundo é este - e eu sei que vê-se de tudo, hoje em dia - mas isto?!

Cheguei a Portugal ontem a meio da manhã, vindo de Kuala Lumpur, via Istambul. Depois de assistir a dois filmes, comer uma pasta com beringela e tomate, mais uma limonada com menta a acompanhar - estava literalmente a-cair-para-o-lado. Antes de me deitar (tinha dois lugares para mim, que sorte num voo quase cheio) lembro-me de olhar uma última vez para o mapa com a rota do voo. Estávamos a sobrevoar a Índia, algures entre Bangalore e Hyderabad.

Adormeci.

E quando voltei a acordar, sabe-se lá quanto tempo depois, não reparei; mas olhei de novo para o mapa e estávamos algures entre Bagdad e Teerão. E sem qualquer drama, lembro-me de pensar qualquer coisa do género "olha só onde estamos agora".

Chegar a Lisboa, depois de 30 horas em 3 aviões - e assistir ao macabro desenrolar das notícias, ao horror do que aconteceu àquele voo malaio. Ainda por cima malaio, como se não bastasse o que já lhes aconteceu este ano. Inacreditável. Que mundo este. Que gente esta.

Tanto a passar-me pela cabeça. Mas não consigo escrever mais nada.

Hoje este blog está de luto.

:(

1 comentário:

Lv disse...

Estamos todos de luto, é uma vergonha, e descubra-se o que se descobrir a culpa morre solteira e daqui a uma semana não se fala mais neste fatídido voo, uma tristeza .... :(