02/01/2018

O MELHOR DE 2017 - ESPANHA E FRANÇA

A convite de um amigo de Singapura, em Julho alugámos um carro e partimos para uma pequena roadtrip a Paris e Barcelona.

Foi uma viagem intensa e muito cansativa, pois apenas eu conduzi.

Mas valeu a pena: por um lado, revisitei Paris e Barcelona, que já conhecia de outras aventuras; por outro, tive a liberdade de fazer os desvios que quis - e por isso aproveitei para explorar alguns lugares novos. Em França, conheci finalmente o Mont Saint-Michel, atravessei o viaduto Millau e comprei queijo na aldeia pitoresca de Roquefort. Em Espanha, descobri a mais antiga praça de touros do país, (em Bejar, uma aldeia não muito longe de Salamanca), explorei caminhos inóspitos em Castela e realizei um sonho antigo: fui a Segóvia.

É curioso que, apesar de uma espécie de pacto que fiz comigo próprio, em que decidira não viajar na Europa nos próximos dez anos, a não ser que fosse alguma viagem inesperada ou com um motivo especial - e, logo este ano, revisitei três grandes cidades europeias: Paris e Barcelona, nesta roadtrip em Julho; e Londres, onde passei um dia inteiro quando estava a caminho da Islândia, em Setembro.

Promessas, curiosidades e conclusões à parte ;) ficam algumas fotos:










1 comentário:

Clara Amorim disse...

Só pelas fotografias já valeu a pena!
E nunca digas "desta água não beberei"! Lool